sábado, 2 de julho de 2011

#Revista Capricho e a porra toda teen


Beleza nunca foi sinal de inteligência, porém não intendo o por que as revistas Teen de moda tentam levar para debaixo do tapete isto.
Dentre as revistas que pega de cheio essa massa feminna, alguns do sexo masculino (São Paulinos) destaca-se entre elas: Toda teen, Atrevida, Yes teen, SMK 2.0 e a principal avassaladora dentre elas a dona Capricho. Peguei de algumas amigas, revistas para analisar precisamente o material, observei os pontos que eles mancam em cheio nas páginas de destaque;
1º Discurso sem sentido: essa provavelmente seja uma gafe(como dizem os granfinos) mais foda de se dar um flagrante logo na capa, em destaque Marjore Estiano diz: “Não gosto de copiar os outros”, um pouco abaixo se lê: “Como copiar o look da Kristen Stewart(o hantaro do Gaypusculo)”. E olha que isso esta apenas na capa, foleando interior a dentro se encontra bem mais contradições, Ob-la-di Ob-la-da; como manter a autoestima , se aceitar, como ser um It-prostituta girl, resumindo, seje vc mesma mas vire cosplay da Taylor Swift.
2º O Comando masculino: A voz masculina dita tudo e ponto final(altas ridadas demoníacas), a revista paga um pau de 30cm pra opinião dos garotos, eles opinam sobre a cor do esmalte, o que eles fazem quando leva um fora(pras garotas essa encarei como insegurança feminina, lastimável), qual a calça deixa mais sexy pra dar o rabo, pra se formar uma opinião é necessário a presença intelectual de um macho, #FATO.
3º Conceito cú da beleza: Essa revista é mais um meio de comunicação que reproduz os mesmos conceitos perante o padrão de beleza ideal e desejável, não é mérito exclusivo da revista. A tragédia é que a revista se dirige a massa que esta em processo de formação, e portanto deveria ter um compromisso ético e social de um ser que ñ seja branco, o que ñ vale pra realidade do povo brasileiro, correto?.
4º Conformismo: Todos devem ser iguais, em outras palavras, todos tem que seguir as regras cuadas e pasteurizadas, não pode haver diferenças e diversidade, tem que se comportar assim ou vai ser o orangotango da turma, comporte-se assim e vc pode estralar o chicóte no lombo do orangotango, depois agente faz uma matéria pra esses forever aloners p/ como lidar com bullyng.
5º Rotulação: Certa vez, a capricho resolveu publicar uma matéria em especial sobre “meninas acima do peso” ou sobre “meninas que não gostam de seu cabelo enrolado” ou de “Filhos de pais divorciados”, sempre destacando que é ela mesma que tem que trabalhar a auto aceitação e nunca no sentido de que as pessoas as aceitem e respeitem.
6º Submissão ao sexo: É interessante o fato de que toda matéria sobre relacionamento a garota é induzida a ser à submissa da história.
“Que Tal botar um fio dental e pegar ele duro de surpresa?”, Arrase no BollCat (chupeta), invente jeitos de tirar o ar dele”.
São alguns dos fatores que vi e transcrevi da matéria “Diga não a Rotina”.
7º A cultura anal das listas: As 7 coisas que vc precisa saber sobre a pelagem anal de Robert Pattinson, os 4 amantes de Pe Lu, 10 dicas para terminar seu namoro com ele, quando sua best te trai, ...são superficialidades e curiosidades passageiras das coisas, algumas listagens podem ser aproveitáveis sim, mas por que não seguir a ordem natural da coisa?!
· 8º A linguagem manipuladora : A linguagem limitadora!, uma coisa é ser um pedreiro na escrita como eu para dirigir este blog como exemplo hipotéticamente falando, outra coisa é vc separar o joio do trigo, ou seja, quem fala inglês esta a um nível superior é top, vip, fashion, popular, já os que ñ sabem é o tipo de pessoa que não ira ter boa carreira, é pode até ser né? Por que não? Formados em jornalismo reclamam pelo fato de certificado em inglês não fazer a mínima diferença no currículo numa entrevista. Mostra que revista é muito amiga da nossa língua e cultura, e nem vou comentar sobre os tal colírios né, as garotas mais pervertidas e rodadas até o talo sempre estão por dentro deste assunto.

O único ponto positivo é de que ela fala de sexo dentre outros assuntos polêmicos que por muitas vezes é banido em famílias mais cultas com tabus e etc. Reconheço que usei uma linguagem um tanto grotesca e agressiva as leitoras da capricho, mas ñ estou generalizando minha critica e sim direcionando aquelas que só enxergam o lado fútil e vulgar da lógica. Não precisa parar de ler, seja lá quem leia, mas se conscientize e saiba se comportar diante da revista ao menos.

#Nota: achei por acaso a foto desta postagem em um blog, vou deixar o link ai em baixo, entrem, recomendo que tbm leiam a outra matéria feito pelo pessoal do Conectados, eu ia tirar uma foto, eu mesmo queimando uma revista mas como não era minha não deu, não ia gastar dinheiro atoa numa porcaria para queima-la depois, nesse caso opto em dar o dinheiro para quem precisa!

3 comentários:

  1. AHAHA A.D.O.R.E.I

    Muitas dessas menininhas querem viver numa outra realidade. E essa revista acaba induzindo à isso, elas não quererm aceitar o corpo que tem, mas querer ter o corpo igual da Beyonce (Mew, ela tbm tem celulite =]
    Por isso, não me dou muito bem, com menininhas da minha idade (15), não concordo em N.A.D.A
    Não é atoa que os idosos gostam de conversa comigo, uns já acharam q tinha 18 o.O kkk

    Haa.. e isso acaba refletindo na blogosfera: a maioria dos blogs de meninas entre idade de 10 à 17 anos são de MODA ¬¬ (até parece que vou comprar um esmalte R$15,00 ahaha).

    Ótimo conteúdo.
    Parabéns.

    Bej

    ResponderExcluir
  2. Eu ri demais com sua interpretação por sinal muito inteligente, eu diria mais madura no ponto de vista real. Mas essas revistas se mantem pq vendem exatamente aquilo que o público alvo quer a sensação de ser como tal.
    Bj e passa lá tbm... ;)
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir