quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Som inigualável de Nevilton

Alegria, simplicidade, energia e letras mais que ideológicas e com intelecto, são alguns dos atributos
Que compõem a essência do som presidencial rock fino da banda Nevilton. Como já sabem eu sou do interior, mais precisamente do noroeste do Paraná, a conhecida Umuarama, pela maioria a cidade sertaneja dos universitários e tal. Pra kem curte o gênero rock n roll é complicado se habituar por aki, pois não é todo fim de semana que toca tal banda de rock em tal lugar, se vc for nas casas noturnas exemplo aki Pimenta Doce e By Night << no caso as mais frequentadas ou até mesmo nos postos e festas universitários em republicas, vc só ouvira somente o típico sertanejo, hipocritamente sempre pensei que de Umuarama nunca sairia uma banda com auto potencial, das que eu ouvi, sempre era cover ou o estilo tocado por algumas não era compatível para a maioria dos rock n roll lovers. Em 2009 eu estava cursando o 1° no colégio Ceppat( o antigo colégio Estadual), foi que então entre o intervalo de uma aula e outra passei pelo pátio e vi uns cartazes da Unipar(facul local) ...então ouviu boatos de que uma banda iria tocar na hora do intervalo, logo pensei “Uma banda tocando pra gente logo no intervalo, se é de graça tenho lá minhas dúvidas se o som é de qualidade”, foi então que segundos antes de tocar o sinal ouvi o batido da bateria e o povo começou a correr para ouvir mais de perto , eu me aproximava ligeiramente quando cai em contradição com oque havia pensado a respeito sobre o som da banda, uma frequência que se fazia sorrir todos em volta, sentia-se identidade com as letras, ainda não conseguia acreditar que essa banda era sim da minha cidade, baixei todas as musicas que achei deles na net, e algo interessante que observei  foi que não só adolescentes e jovens, mas tbm adultos e até os da terceira idade curtiram o som do Nevilton, quebrando o paradigma de que rock é coisa de doido drogado e etç. Antes não via lógica nenhuma de algo útil na minha cidade quando alguém perguntava, hoje digo com a boca recheada que Umuarama tem rock de qualidade sim e o Rock aqui é Nevilton! |m|/
Se quiserem saber mais sobre a banda acesse o site:
Aqui vai um Clipe da Banda, Aprecie o Rock Fino e Presidencial:

4 comentários:

  1. Haa que legal, vc mora no Interior. Meus Avós moram em Capanema (pelo q sei é bemm interiorzão, é divisa com Argentina, me falaram.. rs).
    Poh, essa banda tem tudo pra alavancar no sucesso, curti o som e a Letra.
    Belo gosto musical ^^

    Bejo

    ResponderExcluir
  2. Vou conferir a banda, Júnior meu querido!
    Abraços e tenha uma ótima semana meu querido!

    ResponderExcluir
  3. bem criativo seu blog querida já estou te seguindo pv me siga tbem te ajudo a divulgar grato o meu é www.raiosdoamanhecer.blogspot.com bjos

    ResponderExcluir
  4. Junior, te indiquei ao selo Blog Pop da Web \o/
    Segue o link:
    http://migre.me/59MR9
    Abraços e tenha um Ótimo final de semana!
    BeijOs' =*

    ResponderExcluir