terça-feira, 26 de abril de 2011

#Filosofia na Madrugada


Alternadamente ativo das 00h00 até ás 04:50 da seguinte madrugada,
Nadando contra corrente, só pra exercitar, todo musculo que sente.
Fosse como se viver um milênio na ausência da noite, das pessoas, no total relento.
Aquele silêncio me cala, a luz que do poste sobressalta, se infiltra sob a janela do meu quarto e rebate contra o meio de minha face, deixando por si outra face fria e obscura indagando minha personalidade.
Adormeceu então a lei da ação, mergulhou como um ancião num copo de aguas calmas, o chamado reflexão.
Frente à frente ao  similar ancião, rude, voraz,  sarcástico, sagaz, sorriu insolentemente perguntando-me?
-consegue sobreviver ao meu desafio?
-(perseverantemente engajado, firmou o olhar do outro lado)
Por menos que eu não aceitasse seu desafio, eu já estava dentro dele há algum tempo.
Se é este o tabuleiro de xadrez metafórico denominado, as peças em sí são nossas escolhas, se você vai rápido demais pode engravidar, se usar demais seus reflexos pode ser surpreendido, do resto é pura e exata lógica, você mesmo tem seu mapa chamado destino e pode o traçar da maneira que melhor achar, seja essa escolha coerente ou não.

Um comentário:

  1. Teve tempo q eu trocava o dia pela noite.
    E realmente, não existe silêncio melhor que o silêncio da madrugada!
    Vez ou outra passo madrugada a fora, buscando inspirações também.
    Abraços Junior e Ótima semana meu querido!

    ResponderExcluir